Revista Justiça
O Revista Justiça apresenta mais uma aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior sobre o novo Código de Processo Civil. Estamos no parágrafo quinto do artigo 485, que trata dos poderes do juiz na sentença e da coisa julgada. O programa também irá conversar com o autor do artigo “A ilegalidade da possível demissão em massa dos funcionários da Ford em São Bernardo do Campo”, o advogado especialista em Direito do Trabalho Gustavo Hoffman. Ele analisa a violação da garantia dos direitos previstos nas Leis Trabalhistas e respectivas normas coletivas da possível dispensa de cerca de 3 mil empregados da montadora. Quem traz dicas sobre o Direito de Trânsito é Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, que comenta sobre a colocação de lâmpadas de LED nos automóveis. Para o quadro Justiça Eleitoral, contamos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político, trazendo detalhes sobre a pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral e repercutindo os principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral brasileira. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que pico de poluição e temperatura elevada provocam adoção de rodízio de carros em Paris, na França. Destaque também para a informação de que Juan Guaidó quer discutir crise venezuelana com Jairo Bolsonaro em visita ao Brasil. E ainda, repercute no mundo do futebol: Ex-presidente do Barcelona vai aguardar julgamento em liberdade. Todas as quinta-feiras, o programa recebe também a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz as principais notícias de Buenos Aires, Argentina. Ela comenta por exemplo, sobre a investigação “Cadernos da Corrupção”, em que está envolvida a ex-presidente Cristina Kirchner. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa aborda Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Nesta edição, a advogada Cintia Fernandes, especialista em Direito Trabalhista, fala sobre a exploração de trabalho análogo à escravidão. No quadro sobre Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira, especialista na área, dá detalhes sobre aposentadoria e previdência de brasileiros que vivem no exterior. O ouvinte também ficará mais informado sobre os cálculos dos descontos no salário. Quinta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “O filho da Maristela”
Maristela é uma mulher cheia de decisão, empreendedora, multifacetada, fala de três a cinco idiomas, vegana, faz natação cinco vezes na semana e ainda crossfit e voluntariado às terças e quintas. A Maristela é o que costumamos chamar de “mulher-prodígio”. Ao contrário do irmão dela, que é um grande encostado. Para se ter ideia, ele só consegue sair do sofá para roubar alguma coisa da geladeira. E só sai da geladeira quando algo muito interessante está passando na TV. Mesmo com esse espírito desempreendedor, o irmão da Maristela resolveu acordar muito cedo, tirar a calça do pijama e colocar uma roupa mais decente e partir para a sorveteria onde o Augusto Sérgio é gerente. O motivo de um arroubo tão inusitado? Vocês vão saber agora… Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça